terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

10 Coisas que você precisa saber sobre a Poderosa!


Karen Starr, mais conhecida como Poderosa, é uma das super heroínas mais poderosas e atraentes da DC Comics! Que tal conhecer um pouco mais sobre essa grande mulher dos quadrinhos?
Prima do Superman da Terra 2!
Prima do Superman da Terra 2!

Criada por Gerry Conway e Ric Estrada em 1976, a Poderosa era a prima do Superman na Terra-2! Diferente da versão "teen" da Terra 1 na época, Kara Zor-L era prima de Superman e fora mandada ainda bebê para a Terra em um foguete diferente de seu primo, mas ao mesmo tempo de partida. No entanto, o foguete de Kara demorou nada menos do que 60 anos para pousar na Terra, mas ela só envelheceu 20 anos na nave. Kara foi encontrada pelo Superman e treinada no ramo super heroico.
 Karen Starr
Karen Starr

Para formular sua identidade civil, Kara se faz valer da tecnologia do raio púrpura da Mulher-Maravilha para ampliar seus conhecimentos, se tornar uma especialista em informática e fundar sua própria empresa de softwares.
 Líder da Sociedade da Justiça
Líder da Sociedade da Justiça

Na HQ All Star Comics #63, o Superman da Terra-2 abre mão de seu lugar na Sociedade da Justiça em favor de sua prima, que até então era apenas uma integrante menor e interina da equipe. Kara se destacou na SJA, e chegou a se tornar líder da equipe por merecimento!
 A sólida amizade com a Caçadora
A sólida amizade com a Caçadora

Em 1987, a DC queria colocar mais personagens femininas no gibi da Sociedade da Justiça e então, na All-Star Comics #69, Paul Levitz e Joe Staton criaram a Caçadora, uma nova heroína que fez parceria com a Poderosa.

A Caçadora na verdade era Helena Wayne, filha do Batman com a ex-ladra Mulher-Gato. A parceria entre a Caçadora e a Poderosa era similar ao que vemos entre Batman e Superman (já era eram contra-partes femininas de qualquer jeito) e durou até a Crise, voltando recentemente nos Novos 52.
 A confusa (e incerta) origem Pós-Crise
A confusa (e incerta) origem Pós-Crise

Depois da "Crise nas Infinitas Terras", onde vários personagens como a própria Supergirl foram varridas da cronologia, a Poderosa surpreendentemente conseguiu resistir ao corte editorial. Kara ganhou uma nova e confusa origem, onde ela havia chegado no Planeta Terra dentro de uma simbionave (até aí tudo bem) e sem lembranças de seu passado. Devido a semelhança de seus poderes com os de Superman, ela acreditava ser uma kryptoniana. No entanto, anos mais tarde foi revelado que ela era neta de Arion, um Mago Atlante, o que fazia com que ela fosse uma descendente também da sociedade perdida.

Até aí tudo bem? Não.

MUITOS anos mais tarde foi revelado que tudo isso era uma mentira e ela não era atlante coisa nenhuma, e sim uma Kryptoniana de OUTRA terra que sobreviveu 
 A cirurgia para salvar a vida e a mudança de uniforme
A cirurgia para salvar a vida e a mudança de uniforme

Já na DC Pós-Crise, a Poderosa enfrentou uma das situações mais críticas de toda a sua carreira.

Na edição #08 de Justice League Europe, a equipe enfrentou o Homem-Cinza e uma horda de vampiros, com Kara saindo gravemente ferida da batalha. Devido a sua pele invulnerável, foi necessária a visão de calor do Superman para que uma cirurgia para salvar a vida de Kara fosse realizada. No entanto, a cirurgia afetou sua visão e diminuiu sua força e a potência do seu voo. Por causa das mudanças, Kara trocou de uniforme, marcando uma nova fase.

Viciada em refrigerante diet!
Viciada em refrigerante diet!

A Poderosa é viciada em refrigerante diet! Foi revelado que a substância causa um efeito colateral em seu corpo extraterrestre que faz com que ela fique mal-humorada o tempo inteiro, mas mesmo assim ela insiste em tomar no mínimo uma lata de refrigerante por dia!

Não achei imagem melhor para ilustrar.
 O motivo por trás do decote
O motivo por trás do decote

Gerry Conway criou Kara Zor-L com uma personalidade fortíssima, fazendo com que a personagem se negasse a ficar na sombra do primo.

A Poderosa não gosta de ser comparada com o Superman, até arranjou briga ao sugerirem que ela usasse um "P" estampado no uniforme afirmando que só porque o primo dela usava um S, ela não era obrigada a fazer o mesmo. Kara fez questão de desenhar o seu uniforme de um modo que não lembrasse o de Superman e que valorizasse seus atributos, que ela sabe que são grandes e distraem os inimigos.
 O filho
O filho

Kara deu a luz a um bebê de forma estranha. A princípio, ela pensou que a criança fosse de Hal Jordan, o seu namoradinho da época, mas na verdade parecia mais uma concepção "imaculada".

Depois de um tempo foi revelado que o filho de Kara era resultado de uma sementinha que havia sido plantada nela (não no sentido que vocês estão pensando aí, bando de sem vergonha) por Arion, o Mago Atlante que era o falso avô de Kara. Ele fez isso porque a criança estava destinada a destruir um maligno mago chamado Scarabus.

O filho de Kara cresceu em uma velocidade impressionante e de fato derrotou Scarabus, mas ele era um ser poderoso demais, e teve que partir para outros universos.
 Novos 52 e uma NOVA origem!
Novos 52 e uma NOVA origem!

Como se já não tivesse origens diferentes o suficiente, a Poderosa ganhou mais uma nos Novos 52!

Novamente na Terra-2, Kara Zor-El também era prima de Superman, mas aqui ela foi criado por ele e por Lois Lane como uma filha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário