terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

10 Coisas que você precisa saber sobre a Canário Negro!

"Dinah Laurel Lance, sempre tentando salvar o mundo." E essa frase, dita por Sara Lance em Arrow, pode resumir muito bem a Canário Negro dos quadrinhos! Que tal saber um pouco mais sobre a personagem? Conhece outros detalhes da história dela? Não deixe de compartilhar!
 A primeira Canário Negro
A primeira Canário Negro

A primeira Canário Negro dos quadrinhos foi criada por Robert Kanigher e Carmine Infantino em 1947 e se chamava Dinah Drake.

Dinah era uma vigilante que trajava meia arrastão e uma peruca loira para combater o crime. Ela foi integrante da Sociedade da Justiça e teve uma filha, Dinah Laurel Lance, a Canário que a maioria conhece!
O grito
O grito

Dinah Laurel Lance cresceu vendo sua mãe vestida em uma meia arrastão combatendo o crime com seus amigos da Sociedade da Justiça. Dinah ficou fascinada pelo que sua mãe fazia e, ao crescer, resolveu seguir os passos dela e se tornou a nova Canário Negro.

No entanto, Dinah tinha um diferencial para a sua mãe: o grito. A segunda Canário é uma meta-humana, nascida com a habilidade de gritar em frequências super sônicas.
 Dinah usava peruca
Dinah usava peruca

Sim, tanto a mãe quanto a filha nunca foram loiras naturais. Tanto Dinah Drake quanto Dinah Laurel usavam perucas loiras quando combatiam o crime. Posteriormente, Dinah Laurel deixou seu cabelo crescer bastante e o tingiu de loiro.
 Ela já foi torturada ao ponto de perder seu grito e a capacidade de gerar um filho
Ela já foi torturada ao ponto de perder seu grito e a capacidade de gerar um filho

Durante a clássica minissérie "Caçadores" do Arqueiro Verde, Dinah Laurel é capturada por uma gangue e gravemente torturada. A experiência foi tão traumática para Laurel que ela perdeu o seu grito e a sua capacidade de engravidar.

A Canário recuperou o grito tempos depois, ao mergulhar no poço de Lázaro.
 Liga da Justiça e Aves de Rapina
Liga da Justiça e Aves de Rapina

Na realidade Pós-Crise, a Canário Negro acabou se tornando uma das fundadoras da Liga da Justiça e atuou na equipe durante muito tempo. Depois de "Crise Infinita", a Mulher-Maravilha voltou a ocupar o espaço de fundadora da Liga e a Canário foi rebaixada no escalão da equipe.

Dinah Lance começou uma parceria com Barbara Gordon, a Oráculo e Ex-Batgirl e juntas elas formaram as Aves de Rapina.
 Grande amiga (e rival) de Barbara Gordon
Grande amiga (e rival) de Barbara Gordon

Barbara e Dinah formaram uma bela dupla, mas de gênios opostos.

Enquanto Barbara era uma estrategista metódica que nunca dava um passo em falso, Dinah se mostrava impulsiva e inconsequente, com tanto poder de voz quanto Barbara, a suposta líder da equipe. Tais diferenças colocaram as duas em atrito diversas vezes, mas também garantiram que ambas se respeitassem bastante.
Treinada pelo Pantera
Treinada pelo Pantera

Quando Dinah Lance decidiu seguir os passos da mãe, não recebeu nenhum apoio da mesma.
Dinah Drake achava que o mundo era perigoso demais para a sua filha atuar como Canário Negro e não quis treiná-la. Dinah Lance então recorreu ao Pantera, colega de equipe de sua mãe e pugilista profissional.
O Pantera treinou Dinah e fez dela sua discípula nas artes marciais.
Ajudou Roy Harper a se livrar do vício
Ajudou Roy Harper a se livrar do vício

Quando o jovem Ricardito teve seu vício descoberto, foi abandonado pelo Arqueiro Verde e quase sucumbiu de vez às drogas.

Se não fosse por Hal Jordan e especialmente por Dinah Lance, Roy Harper nunca teria se recuperado do seu vício.
 O relacionamento com Oliver Queen
O relacionamento com Oliver Queen

Dinah conheceu Oliver logo que entrou para a Liga e os dois engataram um romance rapidamente, mesmo com a diferença de idade entre eles.

O relacionamento entre o Arqueiro Verde e a Canário Negro é um dos mais adorados pelos fãs de quadrinhos e sempre dá o que falar.

Eles já casaram, já se separaram devido a uma traição de Oliver, já se juntaram novamente, já se separaram devido a diferenças de ideologias e já voltaram outra vez. Foram feitos um para o outro, só resta a DC deixar eles ficarem juntos.

Teve uma filha com o Arqueiro Verde no Reino do Amanhã
Teve uma filha com o Arqueiro Verde no Reino do Amanhã

Na realidade alternativa mostrada no Reino do Amanhã, Dinah aparece com Oliver Queen lutando ao lado do Batman.

Ela abandonou o manto de Canário, que ficou para a sua filha Olivia Queen, a primeira Canário Negro loira natural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário