domingo, 22 de fevereiro de 2015

10 curiosidades sobre o mutante brasileiro Mancha Solar!



Roberto da Costa é um mutante brasileiro que se juntou aos X-Men. Ele é um dos poucos personagens brasileiros recorrente nas histórias em quadrinhos. Conheça 10 curiosidades sobre o Mancha Solar!
 É brasileiro!
É brasileiro!

O Mancha Solar é um mutante nascido no Rio de Janeiro. Seu nome é Roberto da Costa (um dia quero entender essa fixação que gringo tem em colocar esse sobrenome em quase todo brasileiro) ele é filho do empresário Emmanuel da Costa e era um habilidoso jogador de futebol.
Já apareceu falando espanhol ao invés de português! 
Já apareceu falando espanhol ao invés de português!

Esse é erro muito recorrente, do qual vários personagens brasileiros são vítimas nos quadrinhos. Eu tenho um enorme respeito pelo Chris Claremont, mas às vezes não é crime pesquisar o idioma que o personagem que você criou fala.
Manifestou seus poderes em um jogo de futebol! 
Manifestou seus poderes em um jogo de futebol!

Bem sugestivo né? Roberto manifestou seus poderes mutantes no meio de uma partida de futebol quando tinha 14 anos. Motivado pelo ódio racial, um menino chamado Keller e outro membro da equipe adversária fizeram falta em Da Costa. Da Costa retaliou e começou a brigar com Keller. Foi a primeira vez que Mancha Solar manifestou sua força sobre-humana. Seu corpo e roupa ficaram pretos e ele começou a pegar fogo.
É empresário! 
É empresário!

Após a morte de seu pai, Roberto assumiu o posto de CEO da Da Costa International, além de herdar toda a fortuna. Para se tornar CEO da empresa, Roberto teve que aprender muito sobre administração, finanças e negócios. Pouco a pouco o garoto começou a ser reconhecido como um grande líder na Da Costa Internacional.
Apareceu em
Apareceu em "X-Men: Evolution!"

Em X-Men: Evolution, Marcha Solar é membro dos Novos Mutantes, que passa por um treinamento com os X-Men. Ele tem 17 anos, é brasileiro, e foi chamado para o Instituto pelo Professor X. Durante a última missão dos X-Men contra Apocalypse, Mancha Solar e outros mutantes são enviados para o México lutar contra o Magneto, que era Cavaleiro do Apocalipse.
Tem versão Live-Action! 
Tem versão Live-Action!

O Mancha Solar apareceu em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido. Ele é membro da resistência mutante e um dos únicos sobreviventes dos X-Men no futuro. Ele é interpretado pelo ator mexicano Adan Canto. Na batalha final ele empalado e morto pelos sentinelas.
Ultimate: 
Ultimate:

No Universo Ultimate, o Mancha Solar é um brasileiro que vive no Harlem. Ele culpa os X-Men de segregarem mutantes de segunda classe. Ele também odeia Magneto e sua Irmandade por causa da destruição da ponte de Brooklyn. Mais tarde, ele se juntou a Academia do Amanhã de Emma Frost. No entanto, só causou problemas r morreu juntamente com a maior parte da Academia do Amanhã.

Já foi um experimento!
Já foi um experimento!

O Mancha Solar foi contactado pelo empresário mutante, Gedeão, depois que seu pai morreu. Gedeão era um membro do grupo de mutantes conhecido como os externos, que se acreditam ser imortais. Para provar que estava certo, Gedeão submeteu Roberto a diversos experimentos. Como efeito colateral dos experimentos, o gene mutante de Roberto começou a evoluir rapidamente, tornando todos os seus poderes e habilidades mais fortes com o passar do tempo.
Poderes:
Poderes:

O Mancha Solar pode absorver energia solar (dã) e pode transformá-la em força física. Ele também tem a habilidade de voar impulsionando-se pelo ar, através da geração de correntes de ar térmicas e pode atingir velocidades de até 250 quilômetros por hora. Ele pode controlar o fogo e é imune ao calor, após os experimentos, o Mancha solar sobrecarregou seu corpo com energia solar e ganhou o poder de liberar explosões de calor. Ele pode usar seus poderes independente da condição térmica, inclusive embaixo d'água.
Um Vingador! 
Um Vingador!

Roberto foi convidado pelo Capitão América para se juntar aos Vingadores em uma equipe paralela. Depois que o Homem de Ferro, Hulk, Viúva Negra, Gavião Arqueiro e Thor foram capturados em Marte, a equipe é liderada pelo Capitão América e enviada para resgatar seus companheiros e derrotar Ex Nihilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário