terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

10 Versões do Flash que você precisa conhecer!


O Velocista Escarlate é um dos heróis da DC Comics mais "pluralizados", isso se deve ao fato de que durante muitos anos a DC utilizou um conceito de legado sobre o manto do herói  e o levou muito a sério! Dos principais como Jay, Barry e Wally, muitos outros surgiram para carregar o manto de Velocista Escarlate!
 Allen desconhecido do século XXIII
Allen desconhecido do século XXIII

Flash do Século XXIII que nunca teve o nome revelado. Pai de Sela Allen e um dos dois Flash's destinados a morrer pelo vilão Azul Cobalto.
 Sela Allen
Sela Allen

Sela foi salva pelo seu pai ao ser colocada dentro da Força de Aceleração para sobreviver a um ataque do Azul Cobalto.

Ela é do século XXIII e se transforma em uma manifestação física da Força da Aceleração, capaz de emprestar sua velocidade para qualquer pessoa ou objeto, mas incapaz de interagir fisicamente com o mundo.
 Blaine Allen
Blaine Allen

Flash do século XXVIII que vivia na colônia de Petrus junto com o seu filho Jace. Sofreu um ataque do Azul Cobalto, que tentava acabar com a linhagem dos Allen. Foi morto pelo vilão, mas conseguiu salvar seu filho Jace ao torná-lo o novo Flash!
 Jace Allen
Jace Allen

Jace Allen ganha a super velocidade quando seu pai o leva até a Força de Aceleração tentando curá-lo de um vírus injetado no seu corpo pelo Azul Cobalto, que tentava acabar com a linhagem dos Allen. Em memória de seu pai, Jace assume o manto de Flash e luta contra o vilão.
John Fox
John Fox

John é um historiador da Academia Nacional de Ciência de Central City que vive no século XXVII. Ele foi mandado de volta no tempo para ajudar os três Flashes (Joel, Barry e Wally) a derrotarem a vilã Mota. Fox falha em sua missão, mas retorna ao seu tempo contaminado por táquions e acaba adquirindo a super velocidade. John se torna o Flash de seu tempo, e depois vai para o século DCCCLIII e se torna um membro da Legião da Justiça Alpha.
 Jesse Chambers
Jesse Chambers

Filha de Johnny Quick, Jesse Chamber se torna uma heroína velocista e conhece Wally West, o Flash da época. Wally pede para que Jesse assuma seu manto por um tempo caso algo aconteça com ele, em uma tentativa de obrigar Bart a levar seu papel como herói mais a sério. Então, quando Wally entra na Força da Aceleração, Jesse o substitui e se torna a nova Flash por um tempo.
 Bart Allen
Bart Allen

Bart é o neto de Barry Allen com Iris West do futuro. Nascido com um problema de metabolismo hiper acelerado, que fazia com que ele aparentasse ter vinte anos quando tinha apenas dois, Bart foi criado em uma realidade virtual para tentar retardar o efeito.

Percebendo que a maquina de realidade virtual não funcionava direito, Iris optou por mandá-lo para o passado, para que ele se tornasse sidekick de Wally (Flash da época) e tivesse seu metabolismo normalizado.

Bart então adotou o nome de Impulso e começou a ajudar Wally a combater o crime. Mais tarde, ele adotou o nome de Kid Flash e posteriormente chegou a assumir o posto de Flash!
 Jay Garrick
Jay Garrick

Também conhecido carinhosamente como Joel Ciclone, Jay foi o primeiro Flash da DC Comics! Criado em 1940, Jay ganhou seus poderes ao sofrer um acidente com um misterioso líquido chamado "água pesada". Capaz de correr na velocidade do som, ele decidiu usar seus poderes para combater o crime e entrou para a Sociedade da Justiça.

Jay é o Flash da Era de Ouro dos quadrinhos, habitante da Terra-2 e ocasional mentor de Barry Allen.
Wally West
Wally West

Wally é sobrinho de Barry e Iris e era fascinado pelo fato de seu tio ser o Flash. Quando tinha dez anos, Wally visitou o laboratório de Barry e o mesmo acidente que aconteceu com seu tio acabou acontecendo com ele. Wally ganhou os mesmos poderes de Barry e passou a atuar como Kid Flash. Depois da Crise nas Infinitas Terras, Wally assumiu o manto de seu tio morto e se tornou o novo Flash, inclusive como membro fixo na Liga da Justiça.

Wally foi o Flash principal por mais de vinte anos, e também era o Flash da série animada da Liga da Justiça!

Barry Allen
Barry Allen

O Flash da Era de Prata dos quadrinhos, Barry Allen era um cientista forense que sofreu um acidente ao ser atingido por um raio e banhado em diversos produtos químicos, ganhando seus super poderes.
Barry é o Flash membro fundador da Liga da Justiça, melhor amigo de Hal Jordan e, ocasionalmente, salvador de universos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário