terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

As 10 origens mais bizarras do Gavião Negro!

 

Poucos personagens tem tantas origens como o Gavião Negro. Não é porque ele está na ativa há muitos anos, é porque a DC nunca se decidiu e deu ao personagem uma porrada de histórias, cheias de retcons, e algumas delas não fazem nenhum sentido! Conheça as 10 origens bizarras do Gavião Negro!
  
Reincarnação de um Príncipe do Egito!
Reincarnação de um Príncipe do Egito!

Carter Hall era um daqueles arqueólogos nos anos 40 que ao explorar uma tumba egípcia antiga, pegou uma adaga de cristal e teve um sonho onde foi revelado que ele era a reencarnação do antigo príncipe Khufu. Ele também descobriu o misterioso metal Nth (um metal capaz de desafiar a gravidade), ele o transformou em um cinto, em seguida vestiu um capacete e asas de pássaro. Tecnicamente, as asas são inúteis, já que é o cinto que faz ele voar!
Policial Alienígena! 
Policial Alienígena!

Carter Hall foi reinventado para a Era de Prata. O Gavião Negro era agora um habitante do planeta Thanagar, onde era um policial respeitado chamado Katar Hol. Katar, usando as tradicionais asas feitas de Nth, perseguiu um criminoso chamado Byth até a Terra, onde acabou ficando, levando a identidade secreta de Carter Hall.

Isto foi muito bom... até que o Carter Hall original foi reintroduzido, e os dois, humano e alienígena, trabalharam juntos algumas vezes. Até que as coisas começaram a ir para o inferno.
Vários gaviões! 
Vários gaviões!

A DC fez as "Crise nas Infinitas Terras" para apagar seus erros de continuidade e simplificar seu multiverso. Mas eles simplesmente se esqueceram dos Gaviões Negros, ambos sobreviveram à crise intactos. A DC perdeu uma grande oportunidade de dar um jeito no personagem.
 Tentativa de Reboot? 
Tentativa de Reboot?

Tudo que ta ruim sempre pode piorar. Em 1989, uma série solo do Gavião Negro fez de Katar Hol um tarnagariano banido para a Terra depois de insultar seus chefes. Parece razoável, certo?

Errado! Ao invés da série se passar no passado, ela aconteceu no presente. Ou seja, o novo Katar Hol foi mandado para uma terra onde já existia um Katar Hol e um Carter Hall e -- Ah, que confusão!

Que não funcionou!
Que não funcionou!

A DC decidiu explicar toda essa bagunça do jeito mais idiota possível, fazendo com que o Carter Hall da Era de Ouro fosse o mesmo Katar Hol da Era de Prata, apesar dos quadrinhos dizerem exatamente o CONTRÁRIO!

Mas como eles poderia formar uma equipe se eram o mesmo personagem? A DC resolveu fazer com que o outro Gavião se chamasse Fel Andar, um espião tanagariano que dizia ser filho do Carter Hall da Era de Ouro!
Avatar do Deus Gavião! 
Avatar do Deus Gavião!

DC precisava de uma solução tão insana quanto a bagunça que criaram. Então veio a Zero Hora, onde o Deus Gavião Tanagariano mandou tudo pro inferno, e fundiu Carter Hall e Katar Hol em um ser! Que meio que lembrava da vida de Carter Hall, e meio que lembrava da vida de Katar Hol, mas que definitivamente tinha asas de verdade, orgânicas e retráteis.
Mestiço! 

Mestiço!

Durante Zero Hour também foi revelado que Katar Hol era meio-humano.Seu pai veio à terra, pegou uma mulher Cherokee e a levou para Thanagar.

Chocante ter um personagem que era parte-humano, que era a reencarnação de um príncipe egípcio e que era parte para os resultados de um acasalamento humano com um alienígena.

Depois de Zero Hora da DC matou todo mundo.
 Carter Hall novamente! 
Carter Hall novamente!

Um ritual tanagariano ressuscitou o Gavião Negro, que não era Katar Hol, mas sim o Carter Hall! Não me pergunte como os alienígenas de Thanagar conseguiram ressuscitar o Gavião que era humano.

Exceto isso, a história até que seguiu de maneira agradável. Carter lembrava de todas as suas vidas passadas, inclusive dos Gaviões aleatórios que surgiram. Ele tinha Shayara, a Mulher Gavião, como interesse amoroso, e agora era um espirito gavião que sempre seria renascido.

Não estava perfeito, mas bem melhor do que tudo que a DC já tinha feito com ele...
Morto!
Morto!

... Mas é claro que eles estragaram tudo de novo. O Gavião Negro e a Mulher Gavião foram mortos já na primeira edição de a A Noite Mais Densa, e ressuscitados na primeira edição de O Dia Mais Claro. Agora, eles não estaria mais nesse ciclo de reencarnações, o que parece legal, até você se dar conta de que se eles morrerem, nunca mais voltaram!
 Novos 52! 
Novos 52!

A DC rebootou tudo com os Novos 52. Nessa nova realidade, o Gavião Negro é Katal Hol, um tanagariano procurado por assassinato, que na Terra é chamado de Carter Hall. Agora ele é um maniaco violento e sem escrúpulos, mas eu também sairia batendo em todo mundo se passasse por tanta merda!
Lista adaptada de: [io9] (http://io9.com/the-10-hilariously-confusing-origins-of-hawkman-1451537031)

Nenhum comentário:

Postar um comentário