domingo, 22 de fevereiro de 2015

Fogo – 10 fatos e curiosidades sobre a personagem brasileira da Liga da Justiça!


A Fogo é uma personagem da DC comics, criada por E. Nelson Bridwell e Ramona Fradon em 1979. Ela já apareceu em diversas versões da Liga da Justiça. Animada e desinibida é uma figura inspiradora para a equipe. Conheça 10 curiosidades sobre a personagem!

Ela é brasileira! 
Ela é brasileira!

Beatriz da Costa nasceu em meio a uma tribo indígena conhecida como os Gê, onde um chefe religioso falou que a garota possuiria grandes poderes, derivados do Espirito do Céu. Sua família achou que tudo aquilo era besteira, mas quando Bea completou 15 anos, ela foi contatada telepaticamente pelo chefe, revelando seus poderes. Após aprender a usá-los, ela iniciou uma carreira como a super heroína Flama Verde.
Presidiu as empresas Wayne no Brasil! 
Presidiu as empresas Wayne no Brasil!

Anos após aprender a dominar seus poderes, Bea começou a dividir o seu tempo entre ser uma super heroína e presidir a filial brasileira da Empresas Wayne.
Foi criada para os Super Amigos! 
Foi criada para os Super Amigos!

A primeira aparição da Fogo, foi na adaptação em quadrinhos da famosa série animada dos Super Amigos em 1979. A personagem permaneceu lá durante sete anos, até que finalmente integrou o Universo principal da DC em 1986. A Fogo é um dos poucos casos de personagens brasileiros com um destaque relativamente sólido nas HQs.
 
Traje!
Traje!

Há que diga que a Fogo só foi criada apenas pelo apelo sexual que personagens brasileiras traziam. Seu traje é verde e não traz consigo grande impacto, porém ao entrar em modo fogo, a personagem ficava apenas de biquíni, isso tinha como objetivo traduzir a imagem vaidosa, exibicionista e estereotipada que a mulher brasileira tinha. Atualmente a quando usa seus poderes, ela fica peladona mesmo.
Apareceu em
Apareceu em "Liga da Justiça: Sem Limites!"

Fogo apareceu em 14 episódios de Liga da Justiça: Sem Limites. Sua personalidade é autentica e meio sem noção, no episódio "Eu sou a Legião", Fogo fica se mostrando para o Flash, até que leva um "chega pra lá" da Mulher Gavião!

Ela também aparece com bastante frequência em Batman: Os Bravos e Destemidos!

Agente Secreta!
Agente Secreta!

Após os eventos de Crise Infinita, a origem da Fogo foi reescrita, agora ela era uma Top Model nascida no Rio de Janeiro que estava insatisfeita com seu trabalho, ela então se transfere para o campo da espionagem. Após ser informada de que seu chefe roubou uma arma piroplasmica, ela foi designada para recuperar o objeto. A arma acabou explodindo e banhando-a em raios piroplasmicos que lhe deram superpoderes.
Novos 52! 
Novos 52!

Após os eventos de Ponto de Ignição, todo o universo DC foi relançado. Nesse novo universo, a origem da Fogo ainda não foi explicada, mas sabe-se que ela é um membro da Liga da Justiça Internacional.
Poderes e Habilidades! 
Poderes e Habilidades!

Beatriz tem um poder chamado de Forma Piroplasmica, onde seu corpo fica envolto à chamas verdes, ela pode criar e projetar as chamas a partir de qualquer parte do seu corpo. Ela tem total controle sobre sua forma, enquanto Fogo.

Ela não consegue fazer com que seu fogo atravesse paredes, mas pode fazer que qualquer objeto que jogado em sua direção passe através dela. Pela quantidade de energia liberada enquanto esta na forma da Fogo, ela consegue voar.

Beatriz é uma investigadora e espiã qualificada. Ao entrar para a liga ela foi treinada pelo Batman em combate corpo-a-corpo. Ela possui uma marca de roupas e chegou como designer de moda.

Filme da
Filme da "Liga da Justiça!"

Lembra aquele filme da Liga da Justiça que seria lançado como piloto pra uma série de TV em 1997? Pois bem, a Fogo estava nele e foi interpretada pela atriz Michelle Hurd.
Fogo e Gelo!
Fogo e Gelo!

O ditado diz que dois opostos se atraem, certo? Após já estar na ativa há algum tempo, Fogo conheceu Gelo, e as duas se tornaram grandes amigas, combatendo o mal juntas. Fogo via em Gelo seu total oposto, não só nos poderes, mas também na personalidade, já que Beatriz era toda animada, enquanto Gelo era sempre tímida.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário