sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Kevin Feige diz que existem duas Manoplas do Infinito


Matéria já atualizada com as informações de Vingadores: Era de Ultron.
A Manopla do Infinito nos quadrinhos é um objeto que reúne as seis Jóias do Infinito, cada uma detentora de um poder.  Espaço, mente, alma, realidade, tempo e poder. Juntas na Manopla do Infinito, o ser que as detiver pode tornar-se onipotente. E é atrás deste “inofensivo” objeto que Thanos está atrás no universo cinematográfico da Marvel.


manopla-thorThanos aparece pela primeira vez nas cenas pós-créditos. Já a Manopla aparece logo no primeiro filme do Thor, e aparentemente com todas as jóias.
O presidente da Marvel Studios revelou recentemente que a Manopla de Thor não é a mesma que Thanos possui. Então ainda tem muita história pra contar.

Se você não assistiu ainda os filmes “Capitão América: O Primeiro Vingador”, “Os Vingadores”, “Thor: O Mundo Sombrio”,  “Capitão América 2: O Soldado Invernal” , “Guardiões da Galáxia” e “Vingadores: Era de Ultron”, talvez haja spoilers nos parágrafos a seguir.

Antes de descrever cada joia devemos levar em consideração que com exceção a Joia da Mente, nenhuma joia dos filmes bate com as cores dos quadrinhos.

Joia do Espaço (Tesseract)

A primeira Gema nos apresentada é o Tesseract, a Joia do Espaço, em Capitão América: O Primeiro Vingador e Thor. Nos quadrinhos esta joia dá o poder ao portador de existir em qualquer lugar (ou todos os lugares), mover qualquer objeto para qualquer lugar através do universo e deformar ou rearranjar o espaço. Isso fica claro em Os Vingadores onde Loki usa o Tesseract para abrir um portal entre a Terra e o mundo dos Chitauri, servos de Thanos. Ao final do filme o Tesseract volta para Asgard, após ter caído no mundo humano centenas de anos atrás.

Joia da Realidade (Éter)

A segunda Joia é o Éter de Thor: O Mundo Sombrio. Não explicado ainda, mas a Joia da Realidade pode não só tornar o portador super poderoso como realizar qualquer desejo, desafiando inclusive as leis da física. Lembramos então que nos locais próximos ao Éter, a realidade ficava distorcida, com objetos flutuando e desaparecendo.

Joia da Mente

A terceira Joia, que na verdade deveria ser a segunda, é a Gema da Mente. Em Os Vingadores, Loki surge com um báculo com uma joia azul em seu centro e o usa para controlar a mente dos seres humanos. Nos gibis ela é descrita como “uma joia que permite ao portador aumento infinito da capacidade mental e acessar pensamentos e sonhos de outros seres”. Em Vingadores: Era de Ultron, a orbe do báculo é quebrada e dentro dela está a joia da mente que Ultron tenta usá-la para si, mas acaba indo parar na testa do Visão.

Joia do Poder (Orbe)

Uma das Jóias foi apresentada em Guardiões da Galáxia. Até agora ela é a Joia mais “incontrolável” de todas, o que bateria com a descrição da Gema da Realidade, mas como James Gunn confirmou que a Orbe é a do poder, vamos descartar essa teoria. Nos quadrinhos a joia dá acesso a todo o poder e energia existente, permite multiplicar quase todas as habilidades físicas meta-humanas e torná-lo potencialmente imbatível.
Esta também foi a primeira vez que foi dito o nome “Jóias do Infinito” em qualquer filme da Marvel.

Joia da Alma

Na sala do Colecionador de Thor: O Mundo Sombrio, há um casulo supostamente pertencente a Adam Warlock, um personagem importantíssimo na saga das Gemas do Infinito e portador da Joia da Alma, incrustada nele. Como em Guardiões da Galáxia a sala foi destruída, se a teoria estiver certa, Adam deve ter fugido.
adam-warlock-casulo-quadrinhos-marvel adam warlock

Easter Egg

Em tom de trocadilho da Marvel, a inicial de cada Joia, em inglês, deverá formar o nome THANOS:
  • Tesseract
  • H
  • Aether
  • N
  • Orb
  • Staff

Paradeiro

E quanto ao paradeiro atual delas? O Éter e o Tesseract ficaram em proteção dos Asgardianos ao final de Thor: O Mundo Sombrio, porém nas cenas pós-créditos vemos Lady Sif entregando o Éter ao Colecionador, pois é “muito perigoso deixar as duas no mesmo local”. E então descobrimos que o Colecionador é outro pau mandado de Thanos quando ele diz: “Uma já foi. Agora faltam cinco”.
Com a cena pós-créditos de Capitão América 2: O Soldado Invernal, descobrimos que a Joia da Mente está com Barão Strucker, mas ela vai para na testa do androide Visão em Vingadores: Era de Ultron.
Em Guardiões da Galáxia, a Joia do Poder está em poder da Nova, uma espécie de “polícia espacial”.
Se você é fã da franquia Marvel, seja quadrinhos ou cinema, e achou alguma inconsistência no nosso texto, deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário